E quem é o vilão?

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Photobucket

Olá!

Para o pessoal que quer conferir as novidades da atualização prorrogada bastante tempo, veja aqui!

Bem, vou seguir hoje mais ou menos a linha da postagem do Clarion, amplamente comentada ali.
Como podem ver pelo título, vou começar com essa pergunta: Quem é o verdadeiro vilão da crise BGC?

"Ora, por que pergunta isso? Claro que é a LevelUp!"
Vejam bem. A LevelUp! tem a obrigação de administrar corretamente o game, trazendo as novidades e mantendo a ordem com uma equipe de GMs e outros para garantir a segurança e boa experiência no game. Antigamente, viam-se GMs várias vezes on-line (O Lars, o Teste...). Agora, de vez em quando algum aparece com um nome estranho, ou fica no broadcasting.

Essa história de antigamente leva a outras questões... Por exemplo, no passado era muito mais divertido! Apesar de que não existiam toneladas de atualizações (ao meu ver, era um dos fatores determinantes para a diversão), haviam eventos, gincanas, os GMs apareciam para brincar com os players... Havia respeito. Havia camaradagem, o pessoal jogava junto e ficava bravo quando morria pra Kamiki, que era considerada impossível. E hoje? Bem, hoje há os PvPs maximizados com cada vez mais itens CASH com atributos absurdos (e preços às vezes também). Não que eu seja contra isso, a LUG é uma empresa capitalista e vivemos em um mundo assim.

O que acontece é que muitos da nova geração (não falo de todos, tenho bons amigos da nova geração do GC) não estão aí apenas para se divertir, mas para tentar humilhar os outros tanto na atitude quanto no jogo (alguns se acham os tais). E não são só os novos, alguns da velha guarda também. Não citarei nenhum nome porque seria "anti-ético" como redator de um Blog imparcial, mas cada um tem o cara a quem não gosta.

Todas essas observações nos levam de novo à pergunta: Qual o vilão? A maioria culpa a LUG pela má administração do game. Não os contradigo, não concordo em muitos pontos com essa administração. Mas acontece que muitos destes que reclamam contribuíram para estragar o ambiente de jogo com suas atitudes pouco bonitas (para não dizer pior). E não podemos nos esquecer, é claro, da KOG, que faz chover atualizações cada vez mais sem conteúdo (na minha opinião não precisava de mais uma personagem) e esquece o que realmente importa, o bem estar dos jogadores e as atualizações prometidas importantes e esquecidas, sendo que uma destas foi o sistema de Guildas, segundo Lothos prometido pela KOG depois da 3ª Classe do Ryan. Agora, vejamos o que veio: A 4ª Classe deste, 2 novas classes para o Ronan e uma nova personagem já com 2ª Classe! E cadê o mais importante? O GC é um jogo, ao meu ver, que precisa de um sistema de Guildas. A Season 2 deu um sacode no sistema de jogo, mas não vai durar para sempre.

Resta apenas torcer para que cada um olhe para si mesmo e veja o que está fazendo de bom ou ruim para o BGC. E também torcer que as empresas responsáveis mostrem mais comprometimento para com o game tão amado por nós players.

Até mais!