quarta-feira, 26 de março de 2008



A entrevista de hoje é com a nova moderadora do Fórum, que chegou para dar um toque feminino à moderação :D

Conte-nos um pouco sobre a pessoa atrás da moderadora.Qual seu nome?Idade?O que gosta de fazer?Quais são seus hobbies?
O nome eu não posso dizer! Mas a idade... Entre 20 e 25!
Sou apaixonada por livros! E como não poderia deixar de ser, nas horas vagas também sou gamer.

Bem, assim que foi criado o tópico para apresentação da nova moderadora do fórum, já começaram as piadinhas machistas em relação a você. O que você achou disso? Como encara? Essas atitudes de algumas pessoas passaram uma má impressão do fórum pra você?
Piadinhas machistas? Que nada! Eu já esperava esse tipo de reação. Na verdade, qualquer menina que joga está acostumada com essas situações, que são extremamente comuns.
Não tive uma má impressão do fórum. Pelo contrário! Achei vocês animados demais! Sem dúvida o fórum de Grand Chase é o que tem usuários mais empolgados...

Você também joga GrandChase?Há quanto tempo?O que te agrada nele?
Em sua entrevista, o Vili disse que se sente como um diabético em loja de doces trabalhando com jogos. E é bem por aí mesmo! Nosso tempo é escasso, então não podemos nos dedicar a jogatina como gostaríamos.Portanto, prefiro não dizer que jogo Grand Chase, mas que já joguei um dia.
O que me agrada? Os personagens e o leque de possibilidades que temos para personalizá-los. Adoro essas coisas em jogos.

Você também possui alguma função ingame ou somente modera o fórum?
Não tenho nenhuma função ingame, mas não sou apenas moderadora.

Você sempre trabalhou no ramo? Como começou?
Sim, sempre trabalhei no ramo. Quero dizer, no de jogos. Já faz algum tempo que comecei! Costumava escrever algumas análises...

Sabemos que, ainda, no Brasil existe muito preconceito quanto ao trabalho realizado por mulheres, como você encara isso? Já sofreu algum tipo de preconceito ou abuso?
Não vou me estender muito nessa resposta para não transformá-la em uma dissertação de tese de doutorado! Bom, acredito que esse preconceito tem diminuído, e muito. Eu, por exemplo, nunca tive problemas com isso.

Ainda em relação ao preconceito citado: existem alguns empregos que são tratados mais como "estruturado" preferencialmente ao gênero masculino ou feminino. Esse mito confere na área que você atua?
Felizmente é apenas mito. É claro que os homens ainda são a maioria, porém, isso é natural. Afinal, se existem poucas mulheres jogando, conseqüentemente existem poucas mulheres atuando na área. Não é?

Tem planos futuros para sua carreira?
Vixe. Você me pegou de surpresa. Não costumo fazer planos... Pelo menos, não muitos.
Por enquanto, pretendo ser uma boa moderadora para vocês. Quanto ao futuro, quem sabe?

E como o Vili, deixe alguma mensagem aos leitores do blog e usuários do fórum.
Saibam que minha caixa de mensagens particulares sempre está disponível! Podem enviar tudo o que vocês quiserem - ou melhor, quase tudo. Ficarei feliz em ajudá-los! ^_^
Espero que vocês se divirtam bastante em nosso fórum. E por favor, tenham juízo!

Como desejei ao Vili, desejo a você também muito sucesso como moderadora Alleria ^^

Bem pessoal, minha sessão de entrevista a moderadores encerra-se por aqui, temporariamente, por motivos obvios.Agora irei trazer a vocês entrevistas com jogadores, ex-jogadores, conhecedores de GrandChase. Pretendo fazer, em conjunto com o HeaT, uma grande grande para cada guilda do nosso tão amado BGC.
Até semana que vem e um ótimo jogo para vocês :D

Abraços