Críticas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Photobucket

Olá!

Bem, essa semana farei algo diferente do que costumo e venho fazendo. Mas, para o caso de alguém ficar curioso, o link das novidades desta semana pode ser acessado clicando aqui.

Então, vamos ao que interessa. Bom, essa última postagem do Leona, e algumas outras que ele já havia feito, foram bem interessantes, mostrando a questão das classes e o misticismo que elas envolvem dentro do game. Agora, vim falar de outra coisa, que não deixa de estar relacionada com isto.

Antes de tudo, não viso ofender ou maltratar ninguém, ou quaisquer outros tipos de ofensas. As críticas que vim fazer não são para ofender ou qualquer coisa assim, crítica não é apenas xingar, é dar opiniões, mostrar opiniões para tentar fazer que algo melhore. Vamos lá então.

Ultimamente, as atualizações têm vindo em toneladas. São despejadas dezenas de coisas novas, várias classes, uma nova personagem, a Season 2 (embora um pouco mais antigo), e etc. E isso é bom, varia o jogo e torna-o dinâmico, dificulta cair na mesmice, o que é dois passos para o chamado "enjoar" e partir pra outro jogo. A questão é, a quantidade exagerada de coisas que são despejadas não prejudica o bom andamento do jogo?

Eu, por exemplo, tenho saudades do GC em seus primórdios. Como comecei no Open Beta, haviam apenas as três meninas e nada mais. Com o tempo, foram saindo as coisas como Lista de Amigos, personagem Lass, etc. E estava muito bom, os GMs (quem não se lembra do Lars?) faziam eventos praticamente semanais. Era bastante divertido sair perguntando por tudo que é lado "Quem tem Chapéu de Pirata, eu tenho Lança do Luar!", e ajudava na interação com outros jogadores, e, é claro, na diversão. Agora, entra um quisito importante, que acho que deveria ser o foco de todo game: diversão. Afinal, para que são feitos os games senão para divertir as pessoas?

Outra questão importante é: Se esse ritmo de novidades, considerado por alguns exagerado, não está atrapalhando a diversão. Lógico, a KOG precisa inovar para manter os players, e a LUG precisa trazer pelo mesmo motivo. Contudo, o jeito que alguns players consideram ser tratados está ao meu ver errado. Claro que vivemos num mundo capitalista, mas às vezes chega a ser um exagero. Para todo lugar que eu olho, vejo gente reclamando de como só os CASHERS são beneficiados, de como só tem desconto ou promoção para aqueles que compram CASH, etc. E não deixa de ser verdade.

Há semanas, o GrandChase tem tido algumas atualizações com basicamente promoções. Algumas acessíveis a todos, outras não. Como por exemplo a Bolsa da Sorte. Alguns dizem "Bah, 10 reais em CASH, o que significa isso?" Mas, para quem não pode comprar, seja qual for o motivo, significa muito.

Claro que também há lados bons, e vários. Provavelmente o mais comentado é a chegada da Season 2, semana que vem. Considerada atrasada, mas provavelmente vai trazer boa parte da diversão e da dinâmica ao nosso bGC. Resta saber por quanto tempo.

E você, o que prefere? Toneladas de atualizações ou a velha diversão do antigo GrandChase, com eventos e jogo entre amigos? Cabe a cada um decidir, e também cabe a cada um tentar fazer com que as coisas mudem.

Bom, por hoje é só isso. Até mais, e comentem!