Entrevista com Lothos e materia sobre a guild DarkSide!!

sábado, 18 de agosto de 2007

bGC Blog-
Entrevista exclusiva com Lothos, atual moderador do fórum oficial conheça mais esse grande ícone da comunidade !

Matéria sobre a guild Darkside conheça mais as origens e membros !


Duvidas,sugestões e criticas mande um e-mail para brgrandchase@gmail.com

Ainda precisamos de reportes e design's para participar da equipe basta enviar um email com um matéria qualquer sobre grand chase e seu horário disponível no caso de repórter caso aprovado sera publicada sua materia e convocado para equipe !
Ou para design alguns trabalhos seu e horários disponíveis !
Entrevista:


Entrevista exclusiva com Lothos, atual moderador do fórum oficial conheça mais esse grand ícone da comunidade !

1-bGc blog: Quanto tempo trabalha na Level Up! ?

Lothos: Trabalho há quase dois anos.

2-bGc blog: Já trabalho em outras empresas de game?

Lothos: - Trabalhei durante dois anos na área de eventos de games, mas antes disso já estava envolvido com games desde 2001, o que me permitiu conhecer muitas pessoas da área.

3-bGc blog: Trabalha nos escritórios da Level Up! ou em casa?

Lothos:Todos os funcionários da Level Up! trabalham no escritório, inclusive GMs e moderadores. Porém, volta e meia acesso o fórum de casa, para checar se está tudo ok e resolver algumas coisas mais urgentes.

4-bGc blog: Quais jogos joga atualmente?

Lothos: Em jogos para PC, jogo Grand Chase casualmente. Jogo RF online quando dá tempo, e estou esperando o Closed Beta do Perfect World começar. Além disso sempre participo de fases Beta e tento ver outros jogos para conhecer melhor, como Cabal Online, World of Warcraft, Age of Conan, Tabula Rasa, etc.

5-bGc blog: Qual foi a historia do seu ingresso na Level Up! ?

Lothos: Mas bem, eu recebi a informação que a Level Up! estava procurando uma pessoa para a área de marketing, e eu mandei meu currículo. Nas entrevistas, mostrei que tinha um bom conhecimento de marketing e da área de games, e por fim, fui encaminhado para trabalhar na área de jogos casuais ^^


6-bGc blog: O que você acha sobre o comportamento atual dos jogadores?

Lothos: Existem diversos tipos de jogador. Desde o "chato" e outros tipos que aproveitam o ambiente online para "zuar" e atrapalhar, até o pessoal dedicado, que procura se divertir e conhecer novas pessoas. Eu tento ignorar os primeiros tipos, e dar bastante atenção aos segundos. E por incrível que pareça, prefiro mais jogadores casuais e que estão no jogo pra se divertir, do que os jogadores "hardcore". Não acho que Grand Chase tem que ser jogado assim.

7-bGc blog: Qual seu personagem preferido no grand chase?

Lothos: Desde os primeiros testes gostei mais da Lire. Era uma época em que o jogo era testado por três, quatro pessoas e ninguém sabia usá-la direito. Eu inclusive durante a fase Closed Beta estava no ranking de Top Lires do servidor e abusava dos agarrões quando ninguém sabia direito ^^

8-bGc blog: Como funciona a comunicação com a Kog? so por e-mails por chat em inglês ou
interpretes?

Lothos: Sempre em inglês, via e-mail e MSN. Hoje em dia já criamos até uma amizade com nosso contato direto lá dentro. Volta e meia estou em casa e converso sobre o jogo e assuntos mais urgentes com ele até uma, duas da manhã. O engraçado é que ele está aprendendo a falar português e nós a falar um pouquinho de coreano.
^^

9-bGc blog: Qual estilo de musica prefere? cite algumas bandas.

Lothos: De tudo um pouco. Atualmente estou numa fase "Anos 80", ouvindo bastante B-52's, R.E.M., Björk e Queen.

10-bGc blog: Alguma informação ou intenção de um campeonato mundial?

Lothos: Vontade de fazer um evento assim sempre temos. O importante é conseguir agendar, calcular gastos e custos e planejar um evento legal que não seja algo fechado para um punhado de jogadores. Acredito que com o crescimento do jogo pelo mundo, no futuro podemos ter esse tipo de ação ;)

11-bGc blog: Como e lidar com o fórum é estressante ?

Lothos: Sim e não. Existem momentos em que a vontade de esganar alguém é grande. Ou de punir por um bom tempo. Mas existem regras, e nesses casos eu respiro fundo, leio de novo, e sigo em frente. De vez em quando também resolvo ficar longe do fórum durante um dia ou dois inteiros no final de semana para descansar. Afinal de contas, não sou só moderador.

12-bGc blog: Como e conciliar a moderação do fórum e ser um jogador ao mesmo tempo?

Lothos: Durante anos participei do fórum de Ragnarök. Eu acabo até sabendo a reação de uma parte da comunidade, e acredito saber lidar melhor com eles do que a maioria dos moderadores sem esse ponto de vista. O jogador cobra um comportamento profissional e respostas concretas, mas ao mesmo tempo não gosta de ser tratato friamente. É necessário estabelecer um meio termo, e acredito que eu estou perto disso.

13-bGc blog: O que sua namorada acha sobre sua profissão ?

Lothos: Ela não gosta de games e acha uma perda de tempo hehehehe T.T
Diz que na infância dela era diferente. E eu acabo entendo esse lado dela.
Explico que também sou contra quem se tranca em casa e só joga, acho que tudo emexcesso é ruim. Acho que alternar os jogos com livros, filmes, sair com amigos,namorar, é muito melhor, e você acaba aproveitando mais a vida. Por isso eu achoque gosto de Grand Chase. É mais fácil conciliar com outras atividades.

14-bGc blog: Ainda estuda historia? pretende uma outra faculdade?

Lothos: Não, atualmente só leio bastante. Talvez eu volte para a USP e faça outro curso interessante para ocupar o tempo, mas é difícil falar sobre o futuro com tantos projetos e trabalho :D


15-bGc blog: Você que acompanha o Grand Chase desde o inicio como analisa a evolução do
jogo até hoje?

Lothos: Alguns dias atrás tive que explicar o jogo para uma promotora de eventos, e me assustei com a quantidade de novidades e mudanças desde o dia que entrei na Level Up! Acho que existe muita coisa a ser melhorada, principalmente na questão de melhorar a latência e trazer as guildas. Minha meta é deixar o nosso servidor somente uma ou duas atualizações atrás do servidor coreano, e nossa previsão de lançamentos ainda esse ano foi feita para isso! ^^

Bom, vou aproveitar para fazer um anúncio legal para a comunidade nesse recado: A KOG confirmou que irá implementar o sistema de guildas após o lançamento das quartas classes e da terceira classe do Ryan. Pelo menos agora temos uma data! ^^

Matéria sobre a Guild :

- DarkSide -



DarkSide – Historia do clã

A guilda DarkSide surgiu com o fim de outra guilda, a Dreamy. Então, para entendermos a historia da DS é necessário começar narrando o surgimento da Dreamy.

A Dreamy surgiu com o reencontro de 2 amigos, Leone e rdrake, após um tempo sem se falar, nos encontramos por acaso em uma sala, iniciamos alguns PvP’s em dupla e percebemos que tínhamos vantagens com nossa parceria e decidimos de forma rápida criar uma guilda, foi feito o tópico na área de guildas como era de costume e os players começaram a aparecer pedindo recrutamento, em pouco tempo o numero de membros cresceu. No mesmo dia da criação a guilda já pôde contar com pelo menos 15 membros, e o crescimento não parou, não parou até que alguns problemas começaram a surgir, em geral tendo como causa a personalidade um pouco exaltada de um dos lideres (rdrake). Os problemas acabaram agravando-se, porem 6 players se davam super bem e perceberam que podiam fazer melhor, que podiam criar um guilda onde o respeito mútuo poderia ser a base. E assim fizeram. JP_Reaper, XxMaximumxX, Duffy, Yo, Maloka_kun e Leone decidiram deixar a Dreamy e fundar uma nova guilda com regras morais, com um melhor filtro de seus membros, melhor estrutura hierárquica, mais amizade, enfim, uma guilda que buscasse ser perfeita.

Foi então feita uma reunião para decidir dois fatores: liderança e nome. E fundou-se a DarkSide com a liderança de Leone e JP_Reaper. A partir de então, parcerias foram feitas, aqueles antes inimigos tornaram-se amigos nessa nova jornada, como foi o caso do pessoal da guilda HeadHunter que se tornaram nossos parceiros. Membros vieram e se foram, problemas vieram também, mas foram pacificamente solucionados sempre.

Hoje, devido a amizade e o respeito entre os players, foi possível que a DS se estabelecesse como uma das grandes guildas que movimentam o Grand Chase.


Fórum Darkside

News -
Update 16/08

Novos mascotes PePe e Sid chegam à loja de jogo adquiridos por 1500 p↑ alem de novos colares na loja, todos os colares do Ryan, além do inédito Colar da Luz para todos personagens! novos mapas templo do fogo e tiro ao alvo alem da ultima semana para ganhar os uniformes*¹ e a mochila que aumenta + 60 espaços!*¹



i. Compre 400 CASH e ganhe os uniformes escolares da Arme, Lire e Elesis

ii. Compre 650 CASH e ganhe os uniformes escolares da Arme, Lire, Elesis e Lass

iii. Compre 700 CASH e ganhe os uniformes escolares da Arme, Lire, Elesis e Lass (exclusivo UOL)

iv. Compre 850 CASH e ganhe os uniformes escolares da Arme, Lire, Elesis e Lass

v. Compre 1800 CASH e ganhe os uniformes escolares da Arme, Lire, Elesis, Lass e Ryan

vi. Compre 3700 CASH e ganhe os uniformes escolares da Arme, Lire, Elesis, Lass, Ryan e uma mochila que adiciona 60 espaços ao inventário

Agradecimentos : Lothos pela entrevista, Wos pelo banner,a guilda Dark side pela matéria e a todos pelo apoio ^.~