Explorando o mundo dos MMORPG e MMO

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Por que Grand Chase?

Sempre bate aquela duvida na hora de mudar de jogo, onde Grand Chase consegue atrair os jogadores de outros games considerados mais elaborados em termos gráficos e com um mundo a explorar em suas mãos?

Ao fim dessa materia terão a resposta antes uma breve explicação do mercado de games onlines atualmente!

A pouco tempo atraz o mercado era dos MMORPGs como World of Warcraft, Lineage 2, Ragnarok dentre outros ..

Qual a semelhança entre esses citados? São os famosos jogos P2P(pay to play) em que se paga uma mensalidade para ter acesso ao game esses citados simplesmente revolucionaram o que temos hoje em termos de MMORPG só que infelizmente pararam por ai .. o que temos hoje são jogos e mais jogos com um grind massivo e um pvp repetitivo, classes sem flexibilidade sempre uma build fixa para o sucesso.

Sim eu disse era! A moda agora são os creditos onlines conhecidos como cash em alguns jogos!

Reparem em alguns MMO's e MMORPG's atuais com servidor no Brasil:


Ragnarok
Cabal
Maple Story
Lunia
Perfect World
Dofus
Rising Forces
Gunbound
Priston Tale
Last War
Grand Chase



Os nomes demarcados em negrito são jogos que eram P2P e tiveram a transformação em acesso gratuito e venda de itens, os outros todos tem o acesso gratuito e a loja virtual.

Afinal, 20$ por mês não é vantagem quando se pode lançar um item por mês que vai fazer a diferença na jogabilidade por 40$ por exemplo!

Ou em jogos como Maple ou Lunia, itens temporarios que dêem uma aparência diversificada vendidos ..

Ou Cabal e RF por exemplo; Itens que facilitem sua vida em termos de Upar o personagem e encontrar chefes ou até mesmo uma vantagem no PvP em termos de vida e recuperação.

É ai que entra, claro que o jogo precisa se sustentar mas nesse ritmo tentar jogar um jogo online com o objetivo de se tornar um dos TOPS do server vai se tornar algo para apenas quem tem dinheiro, foi se o tempo que a apenas a dedicação e noites a fio bastavam...

Vejo um futuro obscuro, so falta venderem Leveis como fazem em otservers.. hahah pensando bem ja o fazem so que camuflados em itens e vantagens !

Grand Chase porque jogar?

Esse ano tivemos diversos lançamentos pela própria distribuidora do GC no Brasil que espalharam bem a comunidade mais antiga do jogo, mas por que ele cresce tanto afinal!

Não existe outro jogo que tu possa comparar ao GC e dizer que foi uma espécie de plagio, ele simplesmente inova no sistema de batalha e personagens por isso é tão procurado e cresce mais a cada dia, alem de ser um MMO que é aquele jogo que tu não precisa necessariamente se matar no jogo pra conseguir se divertir, o chamado jogo casual!



Glosario :

MMO = massive multiplayer online (Jogo online em variados estilos)
MMORPG = massive multiplayer online role - playing game (Jogos que usam como base o RPG)
P2P = Jogo em que se paga a mensalidade para ter acesso
F2P = Jogo de acesso gratuito