Críticas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Photobucket

Olá!

Bem, essa semana farei algo diferente do que costumo e venho fazendo. Mas, para o caso de alguém ficar curioso, o link das novidades desta semana pode ser acessado clicando aqui.

Então, vamos ao que interessa. Bom, essa última postagem do Leona, e algumas outras que ele já havia feito, foram bem interessantes, mostrando a questão das classes e o misticismo que elas envolvem dentro do game. Agora, vim falar de outra coisa, que não deixa de estar relacionada com isto.

Antes de tudo, não viso ofender ou maltratar ninguém, ou quaisquer outros tipos de ofensas. As críticas que vim fazer não são para ofender ou qualquer coisa assim, crítica não é apenas xingar, é dar opiniões, mostrar opiniões para tentar fazer que algo melhore. Vamos lá então.

Ultimamente, as atualizações têm vindo em toneladas. São despejadas dezenas de coisas novas, várias classes, uma nova personagem, a Season 2 (embora um pouco mais antigo), e etc. E isso é bom, varia o jogo e torna-o dinâmico, dificulta cair na mesmice, o que é dois passos para o chamado "enjoar" e partir pra outro jogo. A questão é, a quantidade exagerada de coisas que são despejadas não prejudica o bom andamento do jogo?

Eu, por exemplo, tenho saudades do GC em seus primórdios. Como comecei no Open Beta, haviam apenas as três meninas e nada mais. Com o tempo, foram saindo as coisas como Lista de Amigos, personagem Lass, etc. E estava muito bom, os GMs (quem não se lembra do Lars?) faziam eventos praticamente semanais. Era bastante divertido sair perguntando por tudo que é lado "Quem tem Chapéu de Pirata, eu tenho Lança do Luar!", e ajudava na interação com outros jogadores, e, é claro, na diversão. Agora, entra um quisito importante, que acho que deveria ser o foco de todo game: diversão. Afinal, para que são feitos os games senão para divertir as pessoas?

Outra questão importante é: Se esse ritmo de novidades, considerado por alguns exagerado, não está atrapalhando a diversão. Lógico, a KOG precisa inovar para manter os players, e a LUG precisa trazer pelo mesmo motivo. Contudo, o jeito que alguns players consideram ser tratados está ao meu ver errado. Claro que vivemos num mundo capitalista, mas às vezes chega a ser um exagero. Para todo lugar que eu olho, vejo gente reclamando de como só os CASHERS são beneficiados, de como só tem desconto ou promoção para aqueles que compram CASH, etc. E não deixa de ser verdade.

Há semanas, o GrandChase tem tido algumas atualizações com basicamente promoções. Algumas acessíveis a todos, outras não. Como por exemplo a Bolsa da Sorte. Alguns dizem "Bah, 10 reais em CASH, o que significa isso?" Mas, para quem não pode comprar, seja qual for o motivo, significa muito.

Claro que também há lados bons, e vários. Provavelmente o mais comentado é a chegada da Season 2, semana que vem. Considerada atrasada, mas provavelmente vai trazer boa parte da diversão e da dinâmica ao nosso bGC. Resta saber por quanto tempo.

E você, o que prefere? Toneladas de atualizações ou a velha diversão do antigo GrandChase, com eventos e jogo entre amigos? Cabe a cada um decidir, e também cabe a cada um tentar fazer com que as coisas mudem.

Bom, por hoje é só isso. Até mais, e comentem!


28 comentários:

Fabio disse...

Boa Heat!

Saudades do Lars e do Lothos... z.z

Concordo que a Lug! vem passando do limite com essas centenas de promoções de cash e tão esquecendo de agradar os players com coisas simples como faziam antigamente ... e uma pena

Anônimo disse...

Adoro votasoes...
Eu: ``velha diversão do antigo GrandChase´´

E o q houve com Lars? *_*
na epoca realmente senti saudads dele

E xLeonax, o Lothus deu uma aparisao por la axo q mes passado, muito breve mais apareceu, com suas piadinhas sem grasa^^

Anônimo disse...

Mariosvaldo e Luiginelson: O RLY?

Anônimo disse...

Eu comssei a jogar GrandChase quando lanço a 2°Classse do las (Mercenario!1)
Nossa me lembro que nos naquela epoca se divertiamos...Upavamos em 5 drill gorgos e gaicos ^^
A coisa + rara que tinha era uma pessoa com pacot luar, Falcão e Pegaso :)

Mas hoje em dia o povo so sabre briga, chinga, discriminar, ficar AFK,... in-game
Ultimamente tem sido insuportavel...Mas até que umas coisinhas teve ajudando Como Promoções, Pacotes,Eventos (test .___.") tem aliviado um pouko a situação...Mas breve chegara Season2 e um novo comesso para nossas esperaças *.*

E pergunto a voses...Se não fossem Nos ("Casher´s") vcs achão que grand chase n iria falir n? Porque um jogo gratis que sóh pessoas que gastão somente moeda in-game o jogo iria para frente...Graças a nos q "Damos uma força para lug" (força nada eles ja dev ta milionario, Bilionario, ...) E se nos contribuimos para a lug ela tambem retribuira o favor com promoções, etc.

Em fim minha opinião é estão...E até +.

Fabio disse...

Anônimo 1,

Sim nos cashers sustentamos o jogo sem duvida, o problema e o abuso de promoções com itens especiais como, estrela, baldur ainda vai fica 2 semanas e todos sabemos os status mas agora essas gaste e ganhe 2x seguida e na segunda com essas "surpresas nos itens" ... eu confesso que ainda senti o aroma de uma terceira promoção do tipo essa semana.

Eu fiquei indignado foi por omitirem os status dos itens bonus da promoção forçando todos a arriscarem, por exemplo "o anel" ótima jogada de marketing ponto pra Lug! Quem não gasto o cash pensando que seriam so itens insignificantes agora vai ter que correr atrais dele que por coincidência vem na bolsa da sorte que fico por mais uma semana juntamente com uma promoção de cash bonificado.

Coincidência?

OU seja incentivando todos a reabastecerem e tentarem a sorte pra pegar o anel com a bolsa(400 cash)

Geralmente não reclamo das promoções e etc ate porque e o modo da lug se sustentar como qualquer empresa do ramo..... Mas convenhamos omitirem os atributos dos prêmios foi de+ >.>..........

Anônimo disse...

"Eu fiquei indignado foi por omitirem os status dos itens bonus da promoção forçando todos a arriscarem, por exemplo "o anel" ótima jogada de marketing ponto pra Lug! Quem não gasto o cash pensando que seriam so itens insignificantes agora vai ter que correr atrais dele que por coincidência vem na bolsa da sorte que fico por mais uma semana juntamente com uma promoção de cash bonificado."

Fiquei puto da vida com isso ¬¬
E Eu compre essa bolsa xD
E sabe o que veio? Um "Selo das Estrelas" aquele que coloka na orela igual aquela elesis lá do sit do KGC (é para lv 43 ¬¬ to no 42 x.x)

Anônimo disse...

Fala serio povao, quem daki nao senti saudades quando Lothus entrava toda semana no GC pra anima, quando o pacote Luar/Falcao era dos ricasos/tops, quando nao havia cash!, quando Kamiki era um chefe q falavam ``Imposivel´´ no 5*, quando NINGUEM usava as skill como defesa (akele tempinho q vc fika invencivel pouco antes de solta a skill),quando ninguem sabia o q era ``Delay´´, quando 80% dos habitantes de Vermecia era pacífika e gente boa (hj eh justamente o contrario), e como nosso amigo Heat disse no post: quando nós jogavamos por DIVERSAO!

Akeles q jogavam GC quando ele nasceu, vamos juntos na esperança de q com a vinda do Season2 esse sonho volte!!!

HeaT disse...

Ah, estou gostando dos comentários ;D

E sobre os cashers sustentarem, está mais do que certo. A LUG! tem que ganhar o seu, eu mesmo sou casher, é a lei do capitalismo, não é mesmo? Agora, como disse o Leona. Virou abuso, quem não tem no mínimo 20~40 reais de CASH na acc praticamente não sobrevive no GC. Esperemos que a Season 2 melhore tudo isso ;D

caick disse...

ah, eu axo que o povo q só usa 'dinheiro in-game' naum deve reclamar, porque quase toda semana sai um evento...
ta certo q a lug abusa dos casher's
mais nem é pra tanto né >.>

Anônimo disse...

Nossa saudade dos velhos tempos...
Eu lembro que tinha evento toda semana ngm consegui vencer ellia 5*
(tanto que qnd alguem entrava na sala de ellia perguntava: tem hack na sala?pq ellia 5* n da) ngm sabia da aggarrao duplo dashs de elesis puquissimas pessoas tinham cash (pouquissimas msm) se vc tinha pacote do luar vc era ''o cara'' todos eram gente boa ngm chingava te chamava de noob (afinal tds eram noobs ^^) vc n era kikado da sala por ser lv baxo....

Agora a questão do cash: A LUG se sustenta com o dinheiro mas todas as promoçoes (absolutamente tds) sao de cash isso desincentiva os players q n tem cash (como eu) pois eu nunca mais vi nehum evento feito por Gm's no jogo onde todas as pessoas podem participar sem precisar de dinheiro sem precisar ter equipamentos fortes...
Para mim a verdade é que a LUG se esqueceu dos players e agora esta apoiando apenas os casher's pois são apenas eles q dao dinheiro para ela (Pensamento da LUG: A os players que se f.... elis n dao dinheiro ainda tem ums que usam hack a entam q se f.... opa players cashers nossa essi cara gasto 500 reais em cash p.... nossa isso sim que é o exemplo de um jogador de GC)
Pensem oque vcs quiserem mas a minha opiniao é essa....

Willian Suanez Lopes disse...

Concordo que a Lug! vem passando do limite com essas centenas de promoções de cash e tão esquecendo de agradar os players com coisas simples como faziam antigamente ... e uma pena
...CONCORDO COM VC...
eu era do beta tb
era muito bom
tudo novo bunitinhu
alguns bug mas nada d mais xD
agora c vc naum tem cash babaus mano
naum existe mais akela alegria
e sempre competição competição competição , salvo algumas pessoas q eu conheci no GC q ate hj são meus amigos e a gente tenta c divertir sozinhos
pq c vc entra numa sala qualquer ae
ou é chingado d noob por naum querer gastar seu dinheiro em equips pq ta juntando pra melhores e eles ficam fazendo pouco da gente
eu nem to mas algumas pessoas se sentem ofendidas e aposta que ninguem (fora os q tem dinheiro) estão gostando dessas promoções e vantagens pra quem paga pra c divertir.

ou entõ e simplesmente ignorado quando pede ajuda pra alguem mais forte (e as vezes ainda t chaman de noob e ti kikan da sala)
e sempre a mesma coisa.

eu to cançado
espero agora q com o season 2 melhore
ja que e coisa nova vão começar a surgir duvidas e ai vão começar a pedir ajuda e c importa com os outros players

eu mesmo jogo no TGC (Taiwan Grand Chase) conheci coreanos conversei com eles (em ingles) d boa gente fina pra caraca alguns deles.

eu sei como e o season 2 e digo gostei pacas espero que com season 2 a lug pare de ar tanto privilegio para os "casher" e de atenção para todos em igual.

Anônimo disse...

Eh eh...
a gente ta elogiando demais a ideia de q os cashers tem vantagem na coisa, mais tem alguns ai perdeno a cabesa por isso...
um exemplo: o q eh Heat disse ali no comentario eh comentario de muitas pessoas ai

`` quem não tem no mínimo 20~40 reais de CASH na acc praticamente não sobrevive no GC.´´ Heat

Opa opa, nao eh bem asim nao^^
claro q os casher tem a VANTAGEM (e enorme) com akeles q so usam GP, mais pera la, eu por exemplo nao gastei 1centavo nesse jogo e me do muito bem em PvPs, ganho umas e perco otras, e essas derrotas sao por 2 coisas: a apelasao de cash q o cara compro E a abilidade dele, e eh essa parte q vcs estao eskesendo^^ a ``habilidade´´ do individuo

So to querendo lembrar o povao q ta meteno o pal ai nao da umas exagereda como o Heat feiz =Þ

Sempre falo pra meus amigos, sou chingado por eles te tanto repetir.... ``Quem tem a habilidade nao precisa de GP, muito menos Cash ´´
agora basta saber o q eh a habilidade q eu tanto falo^^
joga bem?
speler?
usar bem o delay? sera?
O RLY?

Flippy disse...

batataum, vc ta viajando cara, habilidade é pra dança créééu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ja que todo mundo ta falando a mesma coisa (casher blablabla sustentam a LUG blablabla eu concordo blablablabla)
vou ser original
alguém ajuda no caze 5* pra eu virar vingador?
num consigo sozinho(o rly????)
xD
tamos aí

Anônimo disse...

Como o heat disse...

Vivemos em um mundo captalista onde todos querem sair lucrando com suas coisas...
Suponhamos que a LUG esteja fazendo essas promoções en todos os jogos (GrandChase principalmente) para que eles consigão jogos melhores...Ou que de uma força nos antigos, o fatto que eles entejão fazendo promoções malucas, absurdas seja que eles estejam precisando de dinheiro...

Ja no ponto dos casher´s, concordo que os cashers são os que sustentam o jogo, etc. Mas ultimamente nos casher´s estamos sendo os "vilões" do jogo sendo descriminados, chingados,etc...(Como "AFF esses casher noob do K7" , "Esses animal q compra cash sóh pr4 se diventi qis n0oby", "Esses casher deveria tudo morre ò_ó", "Prefiro ser um hacker do que ser um casher FDP´s", ...)

E tambem se nos queremos gastar nossos dinheiros para se divertir...O que não gasta nada fica reclamando com quem gasta ¬¬"? Nos não somos obrigados...Mas a lug tambem fas com que nos sejamos caidos na "Grand teia do captalismo" T.T'

No fato de ser abilidoso ajuda a se divertir no jogo é legal...Se vc está tão feliz com algo que está legal vc vai tentar melhorar para ficar + feliz ainda não? Se nos juntarmos com nossas abilidades algo que sóh o dinheiro pode comprar...Vc compraria n? eu sim...

Acho que ficarmos falando do passado não adianta muita coisa...Porque acho que ninguem do Grand Chase atualmente irá tentar parar de umilhar outro player que perdeu a partida...E tambem não irá pegar uma net boa, PC novo para parar de ser lager...ETC...
O que devemos mesmo acho que é pensar no futuro ou tentarmos melhoralo...

PS: Sou o 1° anonimo lá de cima =|

Anônimo disse...

K Blog tosco em!

AppleShy disse...

Fala serio povao, quem daki nao senti saudades quando Lothus entrava toda semana no GC pra anima, quando o pacote Luar/Falcao era dos ricasos/tops, quando nao havia cash!, quando Kamiki era um chefe q falavam ``Imposivel´´ no 5*, quando NINGUEM usava as skill como defesa (akele tempinho q vc fika invencivel pouco antes de solta a skill),quando ninguem sabia o q era ``Delay´´, quando 80% dos habitantes de Vermecia era pacífika e gente boa (hj eh justamente o contrario), e como nosso amigo Heat disse no post: quando nós jogavamos por DIVERSAO!

Akeles q jogavam GC quando ele nasceu, vamos juntos na esperança de q com a vinda do Season2 esse sonho volte!!![2]

Nossa saudade dos velhos tempos...
Eu lembro que tinha evento toda semana ngm consegui vencer ellia 5*
(tanto que qnd alguem entrava na sala de ellia perguntava: tem hack na sala?pq ellia 5* n da) ngm sabia da aggarrao duplo dashs de elesis puquissimas pessoas tinham cash (pouquissimas msm) se vc tinha pacote do luar vc era ''o cara'' todos eram gente boa ngm chingava te chamava de noob (afinal tds eram noobs ^^) vc n era kikado da sala por ser lv baxo....

Agora a questão do cash: A LUG se sustenta com o dinheiro mas todas as promoçoes (absolutamente tds) sao de cash isso desincentiva os players q n tem cash (como eu) pois eu nunca mais vi nehum evento feito por Gm's no jogo onde todas as pessoas podem participar sem precisar de dinheiro sem precisar ter equipamentos fortes...
Para mim a verdade é que a LUG se esqueceu dos players e agora esta apoiando apenas os casher's pois são apenas eles q dao dinheiro para ela (Pensamento da LUG: A os players que se f.... elis n dao dinheiro ainda tem ums que usam hack a entam q se f.... opa players cashers nossa essi cara gasto 500 reais em cash p.... nossa isso sim que é o exemplo de um jogador de GC)
Pensem oque vcs quiserem mas a minha opiniao é essa....[2]

Concordo que a Lug! vem passando do limite com essas centenas de promoções de cash e tão esquecendo de agradar os players com coisas simples como faziam antigamente ... e uma pena
...CONCORDO COM VC...
eu era do beta tb
era muito bom
tudo novo bunitinhu
alguns bug mas nada d mais xD
agora c vc naum tem cash babaus mano
naum existe mais akela alegria
e sempre competição competição competição , salvo algumas pessoas q eu conheci no GC q ate hj são meus amigos e a gente tenta c divertir sozinhos
pq c vc entra numa sala qualquer ae
ou é chingado d noob por naum querer gastar seu dinheiro em equips pq ta juntando pra melhores e eles ficam fazendo pouco da gente
eu nem to mas algumas pessoas se sentem ofendidas e aposta que ninguem (fora os q tem dinheiro) estão gostando dessas promoções e vantagens pra quem paga pra c divertir.

ou entõ e simplesmente ignorado quando pede ajuda pra alguem mais forte (e as vezes ainda t chaman de noob e ti kikan da sala)
e sempre a mesma coisa.

eu to cançado
espero agora q com o season 2 melhore
ja que e coisa nova vão começar a surgir duvidas e ai vão começar a pedir ajuda e c importa com os outros players

eu mesmo jogo no TGC (Taiwan Grand Chase) conheci coreanos conversei com eles (em ingles) d boa gente fina pra caraca alguns deles.

eu sei como e o season 2 e digo gostei pacas espero que com season 2 a lug pare de ar tanto privilegio para os "casher" e de atenção para todos em igual.[2]

Damned! disse...

jogava no tempo q n tinha ryan, bons tempo. quando alguem tinha 3 class era o kra. e kem tinha lass magina n existia nem ryan nem ronam obvio . tinha akbado d xegar o vingador todo mundo axava q ele ownava *_*

gente vamo se bom , e n xinga quando perde isso eh q nem quake jogo se perde e se ganha.

"um dia teve um nb q perdeu pra mim (eu uso gp e ele cash) ele ia me denuncia tava me xamando d hk pq ele usava cash e eu n e ele n conseguia me vence , disse ateh q ia processa a LUG.
xamei ele d nb (vc qria q eu xamasse d q???) o.0"

pq eh um jogo se ganha e se perde

+ cash,hks e bugs, tiram totalmente a diversao do jogo.
tira akele orgulho d dize (GANHEI NA RAÇA) qria voltar no tempo em q uns ajudava os outros *_*.

em q se jogava o jogo com + emoçao

+ a competiçao e varios motivos tiram essa alegria bom eh soh ^.^"

Anônimo disse...

ae Anonimo
vc uma hora la disse asim: `` Porque acho que ninguem do Grand Chase atualmente irá tentar parar de umilhar outro player que perdeu a partida ´´

Eh esse fato q eu e mais alguns conhecidos estamos tentando ameniza esse pessoal q faiz isso, pra um dia akele sonho de Vermecia a 2 anos atraz volte


e Davi
aconteceu a mesma coisa comigo esses dias T_T
mais nao chamei ele de noob nao
justamente ao contrario
hj ele ta na minha lista de amigos
to ensinando um pouco das coisas q eu sei pra ele. Moral da história = eu tar falando essas coisas pra impreciona aguns? O RLY?, nao, eu simplesmente axo q akele sonho q eu jogava ainda pode ser mudado, mais para isso NÓS temos q ajudar, e chingano os q nao sabem de ``noob´´ nao eh um bom começo^^

Anônimo disse...

To tentando falar o seguinte, fica aki falando o tanto q era bom 2 anos atraz nao vai traze a coisa de volta, entao to aki pedindo a vcs q deem uma amenizada de como vc vai agir quando acontece uma situasao dessas, pq esse cara Davi q vc chamou de noob na hora, vai alem de continuar axando q quem ganha dele eh hack, quando ele ganha vai chamar de noob.

E pelo amor de Deus, se eu tiver falando alguma bestera aki falem, eu sozinho querendo restaurar esse sonho nao eh uma coisa facil, to pedindo ajuda ai pra vcs, os ``comentaristas´´ de carterinha, xLeonax e CIA. por favor.

Anônimo disse...

Desistam , Gc nunca voltará a ser como era! Nem season 2 vai mudar isso! Infelizmente ...

Anônimo disse...

" Desistam , Gc nunca voltará a ser como era! Nem season 2 vai mudar isso! Infelizmente ..."

Para mim isse comentario foi munto...muito...muito negativo...

Porque hoje em dia grand chase tem sido um jogo meio...Meio "chatinho" & irritante por causa desses players que gostão de chingar, ofender os outros para se sentir "orgulhoso" de ganhar de uma pessoa que comessou a jogar à pouco tempo =/

E tambem ninguem pode prever o futuro...Para falar que nunka vai muda, porque sempre irá existir alguem q tenta fazer o bem...E essas pessoas que porem reverter tudo ^.^
Eu quando vou em um pvp sempre gosto de estar equilibrado (nada de A- vs. C oO) e tambem não gosto muito de ir com aqueles newbye porque eu morro de dóh T.T...
Mas ai chega aquelas pessoas que se aproveitam dos outros porque elas são novas e estragão a diversão e moralidade do jogo x.x"

Eu sou aquele mesmo anonimo lá dos post lá em cima ^^

Anônimo disse...

Ignoraram meu pedido....
o mundo......................

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk...

Tadinn do batatun !1! D;

Fabio disse...

"E pelo amor de Deus, se eu tiver falando alguma bestera aki falem, eu sozinho querendo restaurar esse sonho nao eh uma coisa facil, to pedindo ajuda ai pra vcs, os ``comentaristas´´ de carterinha, xLeonax e CIA. por favor."

batataum, o meu foco ao criar o blog não era so as novidades e sim ajudar na formação de cada um que leia, mesmo que com pouca coisa, alguns toques fazem a diferença.

Pode ter certeza que a cada player que tu esculhanba ou zoa quando ele perde vai fazer isso com todos outros.

Fato: Igual antes jamais, ta muito tarde pra contornar a atual situação.

O que podemos fazer e tentar melhorar aos poucos com nossos atos.

Se tu maltrata um ele maltratará 5 + pessoas

Se tu tratar alguem de igual, dane-se o LV atras do pc todos são pessoas ele fara isso com uma pessoa

E muito mais fácil passar a má postura que a correta.

Anônimo disse...

Eh exatamente isso q eu queria passa ou passei xLeonax, exatamente isso.
Sei tbm q eh fato q eh muito tarde pra contorna a situasao agora, mais como vc mesmo disse, vamos tentar melhorar aos poucos, ou como a situasao ta monstruosamente horrivel, ``piorar menos´´.

`` E muito mais fácil passar a má postura que a correta. ´´ xLeonax
Entao vamos fazer a dificil^^

`` Pode ter certeza que a cada player que tu esculhanba ou zoa quando ele perde vai fazer isso com todos outros. ´´ xLeonax
E pode ter certeza caro amigo, o mesmo acontece se vc fazer a coisa boa, essa pessoa vai passa akilo q vc passou pra ele.

E xLeonax, se o seu objetico ao criar o blog for realmente esse, por favor, junte mais pessoas, senta pra conversa sobre isso com eles, vamo junta um pessoal ai legal pra fazer essas coisas, essas coisas q deveriam ser obrigatoria como ser humano: o respeito.

Flippy disse...

Pode cre, sempre tem um cara que se vc falar pra ele uma coisa que ele fez de errado, ja começa: quem erro foi a tua mãe na cama ontem!!! filho da puta!! arrombado!! !@#$%¨&*!!!! etc...

"essas coisas q deveriam ser obrigatoria como ser humano: o respeito" <<------ profundo isso o_O

realmente, é muito ruim vivermos nessa situação, ninguém mais ajuda os outros sem querer nada em troca (ninguém é só um termo pra chocar, nao estou dizendo que nao existe mesmo NINGUÉM, só pra reforçar).
eu acho que todo mundo deveria parar por um minuto e pôr a mão na consciência, afinal, é só um jogo!! (meu avô fala isso no dominó ¬¬)
chega de entra numa sala e fica falando: go go go go go go go go go go go go go go go go go go....infinito........
ou então, como acontece em muitos dos casos, sair da sala por que o lider não começou dentro de um período de 5 segundos
eu lembro que quando o gc começou, eu só tinha uma espadinha de madeira com uma roupa de algodão acho... e todo mundo RALAVA pra mata o gorgos 3* o_O <<----- verdade
gostaria que o mundo fosse cheio de madres teresas ^^ que ajudassem no caze 5*, que ajudassem no gadosen, enfim, que ajudassem uns aos outros em qualquer coisa que qualquer pessoa precise

*OFF: PQP o season 2 só vai chega depois das 3 horas... buááááááááá T_T

Unknown disse...

eu botei cash e deu ai comrprei um test de elisis so que ja tinha outro so que nao era de cash ai eu cancelei o de gp e comrepi o de cash mais quando foi pra mim confirmar ai a visao tinho sai e quando eu vi o test desapareceu mais com os resto que sobro eu comprei um colar sombrio
eu comprei 20 reais de cash queria que alguem le-se essa mensagem nao quero perder dineiro por se comuniquem comigo mando um email eu ja tentei me comunicar mais ninguem responde e perdi o cash que comrepi o test da ultima classe da elisis

Unknown disse...

por favor alguem me ajudua