Comparando o Grand Chase

sábado, 17 de maio de 2008

Image Hosted by ImageShack.us


Kog(produtora do GC) quantos personagens pretende lançar?!?!?!

Essa e uma pergunta que surgiu na cabeça de muitos após a surpresa com a Amy ,a nova personagem, até onde vai a criatividade dos korebas?

Humm .. não é uma resposta fácil, vamos analisar então..... vamos comparar o Grand Chase a um jogo conhecido por uma grande maioria ....

STREET FIGHTER!

Sim, Street fighter!

Image Hosted by ImageShack.us

Quem e mais velho concerteza se lembra da época do Super nintendo ou do arcade aquele jogo que começou com 8 personagens e hoje so deus sabe quantos tem.

Um tempo depois de estourar o jogo evoluiu e adicionaram mais personagens ..

Image Hosted by ImageShack.us

Pois bem, onde entra o Grand chase nisso?.....

Image Hosted by ImageShack.us

Há!

Reparem, hoje temos 7 personagens no jogo se contarmos com a Amy que ainda não saiu no Brasil no caso da montagem a Comandante Lothos seria o aleatório ,roleta,vo perder mesmo tanto faz o char, como queiram chamar ~


Vamos mais longe, quem ja viu o Street Fighter ou até outro jogo qualquer de luta nos dias de hoje?

Dezenas de personagens, muitossss ataques e estilos de luta além dos especiais segue abaixo um exemplo:


Image Hosted by ImageShack.us

Chegamos ao ponto chave, Grand Chase e um jogo que tem potencial pode ir muito além todos personagens tem barras de skills alternativas e uma diversidade incrível desde cenários a estilos de jogo, tem personagens que vão desde o suporte como alquimista, outros com maior eficiência em times como a arquimaga e os focados em 1 vs 1 de exemplo cito o vingador. (Nem todos vão concordar, afinal cada um tem sua opinião, mas em geral eu acho que esses três são ótimos exemplos)


AHH mas o Grand Chase nunca vai chegar ao ponto de um jogo de luta atual, e muita a diferença de personagens !

É ai que muita gente se engana, personagens no GC possuem 4 classes cada, que variam muito pra não dizer totalmente(afinal toda regra tem exceção) no modo de luta......

Abaixo uma imagem que exemplifica:

Image Hosted by ImageShack.us

Os X's Brancos são o numero de classes atuais no Grand chase Brasileiro, O X rosa representa a Amy e os vermelhos as classes restantes para os personagens atuais( 2 do ronan e 3 da amy) é........

Realmente o Grand Chase ja tem vários personagens porem são escondidos na forma de classes, o que por um lado é ótimo poís e menos trabalho , imagine você upando vários e comprando os sets, ia ser um terror! Por um lado eu acho que seria legal pois você se dedicaria exclusivamente a uma classe e com isso teríamos bem mais pessoas desse tipo e são essas que geralmente criam os novos truques e jogadas e acabam fazendo a diferença ~

Comentem e
até a proxima! ~

24 comentários:

Anônimo disse...

gostei do que vc falou e isso e verdade eu fico so com maga e arqueira só mais eu gosto mais e da maga ai o que vc está dizendo e que faz a diferença entre os jogadores

Anônimo disse...

Eu acho que sua matéria está muito boa!!!Minha opinião sobre o assunto é que se começar a lançar muitos mais personagens após a Amy o grand chase vai perder a graça pois vai virar uma bagunça!!!!!!!!!Nunca vi um MMORPG ir taum longe como o grand chase está indo!!!Eu acho que a kog após criar a Amy 4ª classe deveria dar um tempo!!!E talvez bem dps pensar em criar mais um char.Obrigadu pela matéria e até mais.^^

Anônimo disse...

Eu acho que sua matéria está muito boa!!!Minha opinião sobre o assunto é que se começar a lançar muitos mais personagens após a Amy o grand chase vai perder a graça pois vai virar uma bagunça!!!!!!!!!Nunca vi um MMORPG ir taum longe como o grand chase está indo!!!Eu acho que a kog após criar a Amy 4ª classe deveria dar um tempo!!!E talvez bem dps pensar em criar mais um char.Obrigadu pela matéria e até mais.^^

Anônimo disse...

GOOD

Pra mim só falta ter mais um char, pra fechar 8, e encerrar de vez. Classes eu tenho certeza que para por ai, porque por exemplo no executor, o Ryan já é uma lenda viva, e superior a todos os druidas (mesma coisa com justiceira, nova, arquimaga, retalhador, em que todos são unicos, exemplo: Lass é o unico retalhador de vermecia). Espero que eles comecem a pensar em modos de divertir o jogador, e incrementar as classes, não adicionar.

AppleShy disse...

verdade esse post:Eu acho que sua matéria está muito boa!!!Minha opinião sobre o assunto é que se começar a lançar muitos mais personagens após a Amy o grand chase vai perder a graça pois vai virar uma bagunça!!!!!!!!!Nunca vi um MMORPG ir taum longe como o grand chase está indo!!!Eu acho que a kog após criar a Amy 4ª classe deveria dar um tempo!!!E talvez bem dps pensar em criar mais um char.Obrigadu pela matéria e até mais.^^[2]


a materia ta mto boa,bem pensado... eu nunca teria pensado nisso...

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria parabéns, eu axo que o GC parando no 8º personagem já está muito bom, e daí criar as 4 classes de cada um, ou até chegar a ter 9(ou 10, num lembro direito) chars como é o exemplo do ragnarok, mais acho um poco difícil, seria muito bom ter uma 5 classe pra fechar o jogo de vez, e no final ter 40 tipos de chars para jogar 8 X 5 = 40

vlw gente é isso que eu acho, parabéns pela matéria de novo, vc tocou num assunto muito bom.

Unknown disse...

imagino a tela de seleção do praticar.

Acho que deveriam mudar o praticar, e mostrar lá, somente classes e personagens já habilitado para a conta do jogador.

Quer ver a classe? Pegue ela...

AppleShy disse...

errado seu comentario thiago,"quer ver a classe?pegue ela..." ´tao facil pegar as classes né?e tbm nao vou sofrer pra pegar c for uma classe paia por isso o praticar tem q continuar assim...

Antonio Cesar disse...

Gotei da materia!
Pro post:"Quer ver a classe? Pegue ela"
pq vc n pega as classes pra nós?
se acha q é facil

AppleShy disse...

concordo com o _zangado_ acima...

Anônimo disse...

creuuuuuuuuuuuuuuuuuu pega fogo buteco xDD zuera isso wos manda ver e solta us caxorro ^^

Anônimo disse...

gostei xD
antes no praticar nao dava pra jogar com o druida sem ter ele, mas depois habilitaram ele pra quem nao tem, entao eles estao dando uma chance dos jogadores q n tem o char/classe pra poder experimentar o poder xD

go go pessoal xD

Arthur Souza Sobral disse...

alguem aih joga o USAgc?
eu jogo
xD

lol?

eu uso o programa de mudar o IP. e funfa de boua xD

Unknown disse...

Uma pergunta a quem esta duvidando de mim:

COMO VC VAI PRATICAR COM UMA CLASSE QUE VC NEM TEM?

ISSO É TOTALMENTE ILÓGICO!


Se não estou enganado, Praticar = Treinar, Prática = Habilidade. Como você poderá treinar com algo que você não possuí?


Acho que o praticar deveria ser com monstros, e esse "praticar" existente agora, deveria virar um novo modo, Exibição. Simples, não?

Realmente, vocês são muito estressadinhos....

Deveria haver uma season 3 do GC, totalmente voltada para PvP, GvG e novos modos de jogo.

Anônimo disse...

o thiago deu uma boa viajada ali falano de Season 3 e blablabla, mais o q ele disse ta meio q certo sobre mudar o nome de ``Praticar´´ para ``Exibição´´.

Realmente nao tem nada av isso de vc ver a classe antes de tela, um cidadao la em cima disse `` quer ver a classe? pegue ela ´´, eh meio facil de fala asim so q eh +ou- isso mesmo, e respondeno alguns stresadinhos la tbm, os q falaram q eh dificl tal e coisa, seguinte: nao pegue^^ vc ano eh obrigado a pega, mais ve antes no Praticar pra ``pensar´´ se vai pega ou nao, isso sim q nao tem nada av

Unknown disse...

Não estou viajando nesse negócio de S3....

Se a KOG não se apressar em trazer guilds e novos modos de jogo... o GC vai acabar em 2010 no máximo...

Damned! disse...

kra Grand chase vai trazer a sua maior atualizaçao ja vista e vc
ja ta flando em season 3 e alias
kem gosta mtod uma classe tipo "guardiã" soh por exemplo
axo q ele testou pra sabe se gostava ou n eh , se a LUG fze isso vai perde totalmente a graça sobre pegar classes ok ;)

AppleShy disse...

"Uma pergunta a quem esta duvidando de mim:

COMO VC VAI PRATICAR COM UMA CLASSE QUE VC NEM TEM?

ISSO É TOTALMENTE ILÓGICO!


Se não estou enganado, Praticar = Treinar, Prática = Habilidade. Como você poderá treinar com algo que você não possuí?


Acho que o praticar deveria ser com monstros, e esse "praticar" existente agora, deveria virar um novo modo, Exibição. Simples, não?

Realmente, vocês são muito estressadinhos....

Deveria haver uma season 3 do GC, totalmente voltada para PvP, GvG e novos modos de jogo." concordo com tdo mas simplesmente nao deveria ser voltado pra PvP o season 3 pq c o gc só tivesse coisas em pvp eu nao jogaria,por isso q parei d joga the duel,c bem q agora tem missao mas... EU ODEIO PVP deveria ser algo inexistente

Anônimo disse...

Rox a comparação!!
fiko mt boa..
por + diferentes q os 2 jogos sejam
ainda tem mt em comum
ih sao mt bons
xD
flws

Anônimo disse...

Bem verdade o q vc disse até....
bem mais eu axo o seguinte eles poderiam lançar no maximo mais um personagem masculino, c lançassem mais e mais ia ser horrivel como vc diz só pra liberar alguns ja são dificeis como o lass q precisava de labirinto secreto, realmente ja exitem muito personagens, c eles continuarem, o jogo vai ficar cansativo, a gente ja c mata só pra pegar a 4 classe, só tao deixando os personagens + incompletos, eu ainda to me matano pra pega o executor e aa justicera q faltam, c essa amy tiver classes mais dificeis ainda de pegar nem quero pensar ^^

Anônimo disse...

Eu não tenho bem certeza das conseqüências de um monte de personagens no GC, quem sabe ficasse muito confuso mesmo, mas eu não acho que devia haver um limite. Como eu disse, é um pouco difícil de imaginar o que ia acontecer, mas por mim eles podiam criar classes infinitamente =] minha maior alegria no GC é quando vem uma classe nova e o que faz GC se destacar de outros MMMORPGS como ragnarok é o fato de você poder jogar com um monte de classes e não precisar escolher uma só pra treinar; o jogo enjoa menos.
E sobre ter que liberar as classes pra poder tê-las no praticar, eu acho que é um incentivo para as pessoas pegar a classe poder jogar com ela antes e ver como ela é legal. Devia continuar assim

Anônimo disse...

Oi eu sou um jogador iniciante tenho elesis lvl 15 mas eu percebi q o q vc disse é verdade eu nunca tinha percebido q existem outros personagens escondidos em forma de classes..."muito boa essa matéria!'"

Anônimo disse...

Matéria mto boa sou iniciante (elesis lvl16)

Anônimo disse...

Matéria mto boa sou iniciante (elesis lvl16)